Trip #2: Independence Hall (Philadelphia), Princeton University (New Jersey), Fort McHenry (Baltimore)

Então, vou continuar a contar a trip que fiz. De Nova York, passamos em alguns lugares bem legais e depois seguimos para Washington onde ficamos e conhecemos um pouco mais. Vou falar de três lugares que visitei em três estados diferentes.




Princeton University

Descendo um pouco no mapa chegamos em New Jersey ou Nova Jérsei. Princeton é uma das melhores Universidades dos Estados Unidos (uma das oito da Ivy League) e figura entre as 10 melhores do mundo. Destaca-se pelo ensino nas áreas de matemática, física e astronomia, economia, história e filosofia.Provavelmente você já assistiu algum filme falando dela (lembro de um episódio de Todo Mundo Odeia o Chris onde o amigo dele e uma colega de sala estavam fazendo um trabalho que consistia em cuidar de um ovo como se fosse um filho e em um momento eles discutiram se a "criança" iria para Havard ou Princeton). Pois bem, pagamos uma visita guiada pelo lugar, custou 10 doletas e, sem dúvida alguma, valeu muito a pena! A Universidade de Princeton é uma das coisas mais lindas que eu já vi! É simplesmente magnífica a arquitetura e história do lugar! A universidade é enorme e com uma riqueza de detalhes de dar inveja, o que torna a "vibe" do lugar muito boa. Nossa guia não era americana mas era aluna de lá. Ela nos disse (o que eu constatei por pesquisa depois) que ex-alunos doam muito para a Universidade (pois é,
eis a razão de ser uma das universidade mais ricas do mundo) e inclusive pagam parte da graduação de outros alunos.
Assim como na postagem de New York city, vou ficar devendo o vídeo compilado da visita! Assim que editar, postarei aqui. 














Independence Hall e Liberty Bell

Nem precisa ter conhecimento na língua inglesa pra perceber que esses dois lugares (na verdade um lugar e um objeto) estão diretamente relacionados à independência e liberdade. O Independence Hall (Salão da Independência, em português) que está situado na cidade da Philadelphia é um dos lugares mais importantes na história dos Estados Unidos (aliás, o resto da trip foi nesse sentido: Conhecer alguns lugares importantes na história do país) sendo palco de algumas das decisões mais importantes na história dos EUA. Por esse motivo se tornou patrimônio mundial da Unesco. Simplesmente, foi dentro desse edifício que a Declaração de Independência (1776) e  a Constituição dos Estados Unidos (1778) foram assinadas e por esse motivo o Independence Hall é considerado o "berço dos Estados Unidos". Os conceitos e formatos desses documentos influenciaram até mesmo na Carta das Nações Unidas. O Hall tem uma segurança impecável, bem no estilo americano mesmo. 
Além disso, atrás do prédio tem a estátua do John Barry, um grande oficial da marinha, e na frente do Hall uma estátua do George Washington, primeiro presidente dos EUA.



   Bem ao lado do Independence Hall fica situado o Liberty Bell, o famoso sino rachado, que é o sino que tocou para convocar os cidadãos para a leitura da Declaração da Independência. O sino se tornou símbolo do movimento abolicionista e é um dos mais notáveis símbolos da Revolução Americana e da Guerra da Independência. O conceito de liberdade ligado ao símbolo não fica apenas entre os americanos e recebe visitas de grandes líderes mundiais tais como Nelson Mandela e Dalai Lama. O sino fica em uma espécie de pequeno museu ou galeria onde está exposta a história do sino, fotos marcantes de visitantes e etc. Foi engraçado tirar foto ao lado do Liberty Bell pois todas as pessoas ficam na sua frente com câmeras na mão tirando foto do objeto em que você está do lado e quem está sem câmera fica prestando total atenção em você também, rs.





Fort McHenry

 O forte McHenry está localizado em Baltimore e também tem papel importante pelo fato de ter sido palco da batalha que inspirou o poema  The Star-Spangled Banner, o atual Hino Nacional dos Estados Unidos. O forte é famoso pela defesa histórica de um bombardeio que durou 25 horas na guerra Anglo- Americana. A defesa do forte foi testemunhada pelo advogado Francis Scott Key de um pequeno barco e o inspirou a fazer o poema que hoje é o hino dos EUA. Eu, particularmente, não acredito muito nessa história. Obviamente, o forte defendeu o ataque, mas por 25 horas? Contra o melhor país em combate marítimo do mundo? Sei não hein... Ainda, o forte foi o maior hospital militar nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial. No forte, nós estávamos numa espécie de lounge bem à vontde sentados em puffs assistindo a história do forte e fomos surpreendidos quando o "filme" acabou e a tela subiu, revelando ao fundo uma bonita imagem do forte através de uma janela enorme de vidro. Depois disso, fomos andar pelo forte, conhecer mais do lugar. O lugar é lindo e o sol ajudou bastante. Até a cabeça dentro de um canhão eu coloquei! 




A cidade é muito bonita e o engraçado foi que no dia anterior eu vi um Pier em Washington DC e fiquei encantado e pensei em fotos legais para tirar lá (o próximo post é sobre a Capital dos EUA) e não é que encontramos um pier em Baltimore também? Com um dia muito lindo! Olha isso...




Com essa imagem me despeço com a promessa de fazer o post sobre Washington DC muito em breve!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Popular posts