#Dilmacard


Olá eu do futuro, Olá filhos, olá pessoas!

Hoje vou falar de um email que recebi ontem, um email que deixaria qualquer pessoa feliz, esse email fala de concessão de bolsa, portanto GRAAAAAANA, DINHEEEEIRO, BUFUUUUUUNFA!

É isso mesmo gente, não sei para onde vou, como vou mas sei que vou ter grana pra ir! rs.

Ontem a CAPES enviou email pedindo para que nos cadastrasse com endereço, email e aceitasse o termo (e que termo! Qualquer coisa faz você perder a bolsa) e esperasse o cartão chegar, eu estou esperando muito ansiosamente! O cartão é do BB Américas, mas foi apelidado de Dilmacard... #ÊtaPresidentaQuerida!

O email foi o seguinte:

 Prezado Candidato,

A CAPES informa que sua candidatura foi tramitada para a etapa de concessão. Assim sendo, solicitamos que acesse o linkhttp://cienciasemfronteiras.capes.gov.br/acompanhamento/182 para fornecer seus dados de endereço no Brasil para o envio do seu cartão de débito pelo Banco BB Américas. Ressaltamos que é de fundamental importância o preenchimento do formulário a fim de evitar atrasos na entrega do cartão em sua residência em tempo hábil para sua viagem e pagamento de sua bolsa. 

Em caso de dúvidas sobre o cartão de débito do Banco BB Américas, favor acessar o site http://www.bbamericas.com/pr/pcard.html(quem não sabe o que é DILMACARD, clica no link e vai na FAQ e/ou no link sugerido para estudantes da CAPES)

                                                    Eis a carinha do cartão




Aah, o pessoal da Alemanha já sabe por alto data de partida, tramites de visto e para onde tem que se dirigir! Eles estão acompanhados pela DAAD que é um órgão alemão responsável pelo CsF.
A galera da Austrália já recebeu email falando do visto, documentos e etc. Teve alguns que a LAE ( órgão responsável pelo CsF na Austrália) já disse até para qual Universidade vai! Eles mandaram email pedindo documento para o processo de matrícula *.* .
 E eu, que no caso sou Reino Unido e o parceiro é UUK? NAAAADA, nem brisa, nem um oi, naaaaaada mesmo! Estou esperando contato de UK para saber como as coisas acontecerão, já que UK é o país mais crítico de todos!

Esperarei e serei otimista. Graças a DEUS tem dado tudo certo e acredito que Ele fará com que isso tudo se confirme e eu possa viver essa experiência maravilhosa!


Abraços a todos, até mais!

45 comentários:

Fredolento disse...

sabe me dizer se quem recebeu este e-mail esta oficialmente classificado para realizar o intercambio?
Att

Andrigo

andrigo.dias.barbosa@gmail.com

I like disse...

Fiquei com a mesma dúvida que o Andrigo. Também recebi este mesmo e-mail!
Ana

Unknown disse...

Estou com a mesma dúvida que vocês dois.

Unknown disse...

Não tem nada definido, amigo. Mais diria que é um indício que eles trabalham para alocar todos realmente.

Unknown disse...

Não tem nada definido, amigo. Mais diria que é um indício que eles trabalham para alocar todos realmente.

Unknown disse...

Não tem nada definido, amigo. Mais diria que é um indício que eles trabalham para alocar todos realmente.

Carem Coelho disse...

Eles vão realocar 2000 pessoas que escolheram ir para o Reino Unido? Sendo que em torno de 500 já vão de certeza pela lista definitiva?

Isso realmente vai acontecer?

Unknown disse...

Carem, Tudo indica que sim, e espero que sim também. Mas não posso ter certeza. Deixa eu só corrigir uma informação. Foram aprovados 1700 no edital normal nessa chamada.

Unknown disse...

Pessoal, liguei na CAPES duas vezes...eles me informaram que quem recebeu esse email que nós recebemos podem ter certeza de que irão para o UK. Vcs possuem mais alguma informação. Tenho procurado grupos no facebook e informações por lá, porém só consigo informações relacionadas a quem já está alocado.
Se tiverem mais noticias...avisem please!

Unknown disse...

Gabriela, vem nos sendo dito que todos vão. Mas, não acredite nos atendentes da capes. Eles são desinformados. Ligue amanhã e pergunte, a resposta será outra. Sorte a nós!! Procure no Facebook por - '' reoptantes '' ciencias sem fronteiras 2013 é também por reopcao csf portugal para uk. Abraço e te vejo lá!!

Unknown disse...

Acreditar não acredito não hehe. Esperemos então =D

Unknown disse...

Tbm tive esta informação ligando para a Capes, só que com uma diferença.
A atendente me disse:
Se você recebeu o email você esta "pré-aprovado".
Perguntei o que significava ser pré-aprovado e ela me respondeu: Isso significa que as próximas etapas são de entrega de documentos(coisas burocráticas) e por isso você ainda pode ser desclassificado se não entrega-los dentro da data limite.
Ai lá vem a pergunta obvia de novo rsrsrs então quer dizer q se eu entregar os documentos eu estou aprovada? Ela me respondeu: sim ! :D

Lembrando que estamos indo para um curso de inglês intensivo de no máximo 6 meses, após feito, iremos fazer o Test TOEFL iBT(bem mais dificil do que fizemos agora), teremos que tirar a nota exigida na faculdade para entrar de fato em Jan/2014.

Nossa quanta coisa escrevi ... espero ter ajudado com alguma informação.

A! no grupo do face Ciencias sem fronteiras Reopção UK coloquei um documento com algumas perguntas respondidas pela propria UK para os alunos que ja foram selecionados no edital normal, lá contém informações como documentos que eles pedem, alojamento entre outros

Bjos

Unknown disse...

Muito bom, Miria! Esperemos o aceite. Mas acho que UK será IELTS em vez do toefl ibt.

I like disse...

Fiquei com duvida em relação a este primeiro TOEFL. Meu nível de inglês é intermediário, por isso, optei por Portugal. Minha reopção foi EUA. Tem nota mínima pra ser aprovado?

Unknown disse...

Até onde eu sei e me informaram foi que este primeiro TOEFL será feito apenas para um diagnóstico para análise de quanto tempo vc precisará fazer o curso de inglês lá, não é eliminatório, atéonde me informaram.

Abços.

Unknown disse...

Exatamente isso Gabriela.

I like disse...

Muito obrigada! Estava um tanto receosa!

afroscafe disse...

Ian, bom dia! Tudo em paz?

Recebi um e-mail da Comissão Fulbright para realizar o teste TOEFL ITP no próximo dia 26/05. Você tem alguma informação sobre o assunto.

Abraço!!!

Carlos

Unknown disse...

Olá Predrinha, tudo bem sim, e contigo?

Então, esse TOEFL É OBRIGATÓRIO!. Até onde eu sei é um teste de nivelamento. Nos grupos as discussões estão concentradas à cerca disso. Entre no grupo geral de reoptantes (''Reoptantes'' Ciencias sem Fronteiras 2013) e também no grupo específico no seu país(csf reopcao 'nome ou sigla do pais')

afroscafe disse...

Então... fiz a reopção para o Reino Unido. Já fiz o teste de nivelamento no My English Online e agora marcaram este teste.
Vou entrar para o grupo.

Gilvan Gomes disse...

Olá Ian! Também reoptei por Reino Unido. Tô acompanhando aqui pelo teu blog as novidades, pois meu face está desativado há um tempo e não estou muito a fim de ativá-lo agora.
Tu recebeu tua nota do Toefl?

O pessoal da chamada "normal (sem o curso de inglês) pro Reino Unido precisou do passaporte pra fazer a inscrição no site da UUK. Sabe se nós também precisaremos? Só consegui agendar pra fazer o meu no mês que vem!

Abraços,
Gilvan Gomes

Unknown disse...

Olá!
Estou na mesma situação - sem facebook por isso muitas vezes desinformada - e fiquei muito contente por ter encontrado o blog!

Estou aguardando a nota do Toelf e, conforme o informado, chega até dia 20/05. Estou com dúvidas porque encontrei informações em alguns lugares, inclusive na Universidade onde estudo, que o visto de estudante só é concedido com uma nota mínima no teste. Porém, conforme os emails que recebemos da Capes, tudo indica que a nota não importa... Sendo assim, será que o visto vai ser dado facilmente para todo mundo?

Se sim, iremos fazer o curso de Inglês e posteriormente o IELTS. Se não passarmos, voltamos depois desse meio ano? Não tem informação em lugar nenhum sobre isso, e no 0800 ninguém sabe nada direito. Durante esse período, onde vamos morar? Tudo que está publicado só diz respeito às universidades, e como não vamos diretamente para uma, alguém sabe como vai funcionar?
Quero ir me programando, mas estou achando muito demorado para chegar as próximas orientações!

Agradeço se alguém tiver mais informações para compartilhar!
Abraços,
Jana

Gilvan Gomes disse...

Olá Jana!
A princípio nosso visto seria de seis meses, sem a necessidade da nota (que se torna necessária para vistos de mais de seis meses), e teríamos de renová-lo lá mesmo (o que parece estar sendo discutido ainda entre Brasil e Reino Unido). Se não tivermos a nota mínima no IELTS (5,5), voltamos no final do ano.
O curso de inglês será oferecido já pela universidade onde serão realizados os estudos no ano que vem. Então iríamos direto para ela, e a acomodação, bem como os demais gastos, são iguais aos que serão oferecidos no próximo ano (no período acadêmico do intercâmbio).

Se tiverem novidades, avisem!

Abraços,
Gilvan Gomes

Unknown disse...

Obrigado, vizinho gaúcho! hehe
Agora as coisas estão ficando mais claras.
Um abraço

Gilvan Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilvan Gomes disse...

De nada Jana!
Recebeu tua nota do Toefl?
Recebi a minha hoje, mas a opção para anexar no site de acompanhamento não está disponível ainda... =/

Unknown disse...

Coincidência, vim aqui justamente ver se alguém havia deixado um comentário sobre isso!
Pra mim a mesma coisa, acabei de receber a nota, fiz o print mas não consigo anexar no site! Vamos ver se amanhã muda alguma coisa...
Aliás, como tu foi?
Estou bem insegura, pois achava que o meu Inglês era mais ou menos e ao fazer a prova fiquei bastante apavorada... Então não sei se afinal de contas o meu score é adequado (mesmo que não interfira em nada, só estou curiosa!)

Gilvan Gomes disse...

Sim, fiquei super apavorado!
Não estava preparado para responder tão rapidamente... Saí "atropelando" várias questões e o resultado foi uma classificação A2 (453 pontos)...
Quase um B1, mas enfim, eu realmente achava que sabia mais de inglês... Espero que não levem muito consideração.
E tu, como foi?

Unknown disse...

Exatamente!
Eu fiquei com 457. Estamos na mesma então. Até achei razoável, porque saí de lá pensando "errei absolutamente tudo"...

Gilvan Gomes disse...

Siim, pensei a mesma coisa quando saí!!!
Acho que se eu tivesse treinado a questão do tempo, teria ido melhor...
Mas não vamos desistir! Só espero que não demore pra começar as inscrições, senão não vai dar tempo de tirar o visto e etc (caso nos aceitem por lá).

E vamos nos falando!
:)

Unknown disse...

Sim! To bem perdida... Na verdade não sei bem se é garantido, e queria ter essa certeza, pois estou cheia de pendências por aqui que dependem dessa resposta definitiva!

Gilvan Gomes disse...

Idem! Tô super perdido e ansioso também! Mas o jeito é esperar mesmo né...
Fiquei sabendo que o pessoal que reoptou pela Austrália já obteve até resposta das Universidade e quase todo mundo vai...

Unknown disse...

Ai que agonia!
"quase..."
Pior que nem sei como e onde poderíamos solicitar maiores informações, porque no 0800 é brabo né...
Ah, já conseguiu anexar o documento no site?
E sobre o cartão, tu já recebeu o teu?

Gilvan Gomes disse...

Sim Jana, liberou agora a tarde pra anexar!
Olha só, entrei pro grupo no face (ativei a tal conta...) e tem muuito material e muita informação por lá.
Te sugiro acessar, nem que seja criando uma conta só pra isso.
Entrei pra vários grupos lá e tem um monte de documentos. O problema é que com tanta gente falando sobre isso tá me deixando mais ansioso ainda!!

Unknown disse...

Pronto, consegui também!
Que preguiça de criar um face de novo, tava adiando o máximo possível... Pelo visto vai ser inevitável.
Pois é, eu to tão atolada de coisas, o semestre na faculdade indo pro final (e eu faço arquitetura = TORTURA), que to entrando em parafusos, é muita coisa pra minha cabeça! To precisando relaxar e só ouvir um "sim, você parte no dia X". Então, to adiando mais um pouco.. se não vou ficar maluca com tanta informação! hahaha

Gilvan Gomes disse...

Faz bem, viu! Também tô nessas!
Mas vai adiantando algumas coisas se puder, tipo o passaporte e o histórico traduzido. É a dica que o pessoal mais deu lá no face.

Unknown disse...

Ihhh...
Recebeu algum e-mail hoje?
Eu to desistindo...

Gilvan Gomes disse...

Bah, sem comentários né. =/
Vou tentar EUA, porque ano que vem vai ser muito disputado o Reino Unido...

Unknown disse...

Pois é, tive essa opção, mas desanimei, não era o plano.
Principalmente tendo em vista a minha área...
Então ainda vou usar hoje e amanhã pra pensar, mas creio que no ano que vem tentarei outro país da Europa novamente.
Mas preciso dizer: SACANAGEM NÉ!!!

Gilvan Gomes disse...

Muuuuita sacanagem. Só aconteceu com Reino Unido isso. =/

Unknown disse...

Simm.. Eu sabia que era o país mais complicado pra entrar e tal.. mas no momento que nos afirmaram que a nota do Toefl não influenciaria, fiquei tranquila. Colocaram o doce na boca das crianças e tiraram... hahaha

Gilvan Gomes disse...

Bem isso! Mas ok, fazer o que né. ='/

Unknown disse...

Oi Gilvan, também reativei meu face, enfim.
Consegue me enviar alguns links de grupos que tenham coisas que nos interessem?
Obrigado!!

Gilvan Gomes disse...

Oi Jana! Me adiciona lá que te adiciono nos grupos.
www.facebook.com/gilgomes.r

Abração!

Unknown disse...

Bom Dia Galera!
Estou aqui para reportar a desagradável experiência com o BB Americas. Mais uma dentre as várias já reportadas pelos bolsistas mundo à fora.
Realizei o pagamento da conta de Energia Elétrica mês passado pelo site do BB Americas (Pagamento de Contas), serviço que é muito divulgado pelo Banco para os bolsistas. Porém, no mês seguinte (este mês de maio) recebo um comunicado da Empresa de Energia Elétrica (ComEd) informando que estou Inadimplente e que o pagamento deve ser realizado imediatamente.
Ao verificar minha conta no BB Americas percebo que o dinheiro foi descontado, porém não há informação para onde foi o dinheiro ou qualquer outra, como o número de referência da transação bancária.
Desde então venho tentante contato com o BB Américas, que via e-mail retorna uma mensagem automática, informando que preciso telefonar para o Banco. E quando telefono recebo a resposta que eles não podem fazer nada, pois eles não possuem a comprovação da transação bancária. Isso mesmo, o BB AMERICAS NÃO EMITE COMPROVANTE e/ou recibo de transação bancária para operações realizadas pelo cartão pré-pago dos bolsistas.
Venho tentando resolver o problema há mais de duas semanas, diversos telefonemas e e-mails, com as mesmas respostas.
Resumo, MEU DINHEIRO SUMIU da conta do BB Américas.
Fica o aviso: NÀO UTILIZEM O SERVIÇO DE PAGAMENTO DE CONTAS DO BB AMÉRICAS.

Postar um comentário

Páginas

Popular posts