Trago notícias, ótimas notícias.

Meu Deus, consigo crer mais do que nunca!!!

Então pessoal, relatarei o acontecido começando um pouco antes do momento que aconteceu (pois é, tô crazy hoje!), começarei de ontem, mas precisamente as 06:00h da manhã.

Ontem eu acordei não muito disposto e portanto resolvi não ir para o curso de inglês, e olhe que era dia de Oral Presentation valendo nota (juro que quando estiver no Reino Unido não faltarei nem um dia). Bem, acordei as 06:00h e voltei a dormir as 06:05h só acordei as 09:00h com o som de notificação de email do meu tablet. Pulei da cama pois tinha enviado email para Denise na noite anterior e faltava um dia para o resultado de todos os editais em aberto. Quanto peguei o tablet, li as palavras "dia 24 proximo" (exatamente assim), uma mensagem da Denise ( Diretora de Relações Internacionais da CAPES) enviada do Iphone dela. 

É verdade, eu tenho mantido um contato com ela e sempre consigo informações boas, informações que compartilho com mais de dois mil estudantes, não foi diferente dessa vez, imediatamente postei no grupo de reoptantes no Facebook. Alguns acreditaram e muitos desacreditaram que teríamos qualquer informação no "dia 24 proximo" ( até hipótese de que seria dia 24/05 eu ouvi ~ooooh Heloísa Doidinha~).
Pois bem, dormi muito confiante de que sairia algo hoje, tudo que Denise vem me dizendo vem se confirmando, não seria agora que desacreditaria. Acordei as 08:00h e fiquei na frente do computador olhando as movimentações do grupo e esperando o possível informe ou notícia. Eu estava crendo que teríamos um posicionamento mais claro hoje e assim aconteceu! Depois de muitas horas na frente do computador e após receber a notícia de que Denise se aposentaria( Mandei um email pra ela sobre isso, agradecendo e parabenizando-a, ela respondeu, como sempre, bem e prontamente! Me desejou sorte na nova empreitada *.* ~ops, ainda não cheguei nessa parte~) eis que recebo um email, o seguinte email:

"Prezado Candidato, O Programa Ciência sem Fronteiras tem a satisfação de informar que sua candidatura para bolsa de Graduação Sanduíche relativa à Chamada nº 127, reopção Reino Unido, foi aceita e seu nome encaminhado ao parceiro institucional no exterior para as providências relativas ao processo de alocação numa instituição de ensino superior de acordo com sua área de atuação. Assim sendo, informamos que será disponibilizado pelo parceiro no país de destino link para preenchimento das informações necessárias para início do processo de alocação na instituição de seu país de destino. Pedimos que aguarde orientações específicas sobre as próximas etapas do processo seletivo que serão previstas para serem enviadas a partir de maio. Caso já possua o teste de proficiência nos testes TOEFL ou IELTS, solicitamos que acesse a sua página de acompanhamento (cienciasemfronteiras.capes.gov.br/acompanhamento/182) e faça o upload deste arquivo. O Programa esclarece, ainda, que a data de partida de cada candidato dependerá do processo de alocação em cada país, que depende dos requisitos de cada instituição no exterior, bem como nos requisitos e critérios de seleção e classificação previstos no edital. Receba os cumprimentos dos gestores do programa e desejamos sucesso nessa iniciativa que com certeza será revertida em prol do bem da sociedade brasileira. "

Tipo... assim... tipo, na lata! Era tudo que eu queria ouvir e mais um pouco! Para quem ainda não entendeu, só falta o aceite da Universidade lá fora, ou seja, basta uma Universidade me escolher e eu vou para o Reino Unido fazer curso de inglês para, posteriormente, fazer um ano da minha graduação.
Fiquei muito, muito, muito feliz com isso. Minutos depois saiu a lista para confirmar o que o email já dizia, que só faltava uma Universidade "gostar" de mim e me escolher para que eu pudesse viajar!


Aaah, o grupo que administro no face está bem frenético! Difícil controlar as postagens lá!

Então é isso, estou esperando o parceiro entrar em contato pedindo documentos para tentar me alocar em alguma Universidade. Pelo que estou vendo, essa etapa será torturante e vai demorar bastante.

O próximo post sairá assim que eu receber qualquer notícia!

Témais!

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Popular posts