EEEEEEU PASSEEEEEEEEI (Mas ainda falta resultado oficial :( )

Estou escrevendo aqui com muita ALEGRIA e mais uma vez esse não erá um post coerente e tampouco coeso!

Ontem enviei email para Denise, a tal anja, e ela respondeu que teríamos informações hoje e de fato tivemos!

Vejam que email lindo e confuso ( pelo menos para os pessimistas como eu) :


"Comunicado aos candidatos à Chamada de Portugal/Programa Ciência sem Fronteiras - CsF com opção para países de língua inglesa.
Prezado(a) Candidato(a),
 
Informamos que sua opção por transferência de país de destino foi recebida e aceita pela
 CAPES. 
Um comunicado solicitando que você se cadastre no curso de inglês My English Online, 
ofertado no site do Portal de Periódicos,
 lhe foi enviado para que você possa iniciar o seu aperfeiçoamento linguístico de imediato.
Para que seu nível de proficiência na língua inglesa possa ser identificado, 
em breve você receberá outro comunicado informando sobre o 
calendário de realização de um primeiro teste de diagnóstico,
 denominado ITP (TOEFL Institutional Testing Program).
 Em alguns países, será necessária também a realização do teste oficial 
 aceito nas universidades estrangeiras, 
como é o caso do teste IELTS para aqueles com destino ao Reino Unido e Austrália.
A partir desse diagnóstico, será possível estabelecer com os parceiros estrangeiros do 
CsF um calendário para o início do curso intensivo de inglês que será ofertado no país
 de destino e, portanto, a definição da data de viagem dos candidatos.
A CAPES esclarece, ainda, que tem trabalhado para que sua saída do Brasil aconteça 
conforme o calendário previamente estabelecido para Portugal, ou seja, 
a partir de Julho/2013, objetivando alocá-lo nas universidades mais adequadas ao seu perfil acadêmico,
bem como ao seu curso de graduação.
 
Programa Ciência sem Fronteiras/CAPES"
 
 
Fiquei Feliz e com medo desse IELTS aqui no BRASIL. Fiquei absolutamente confuso. 
Então resolvi enviar o seguinte email para ela:

"Dra.  Denise,




Acabei de receber o informe e estou bastante Feliz,  todavia,  não 
gostaria de me frustrar.  Prometo que esse é o penúltimo email, pois o 
último será de agradecimentos por toda presteza e compreensão.




No email diz que minha transferência foi aceita,  isso quer dizer que já
 posso comemorar?  Estou garantido ao menos no curso de inglês?




Outra coisa,  Lá diz que para o Reino Unido precisa do IELTS...  Estou 
preocupado com isso,  pois meu inglês é deveras básicos.  A nota exigida
 no IELTS é muito alta para que eu possa viajar e fazer o curso de 
línguas?"
 
E a resposta que recebi, me fez tremer e quase desmaiar(em exagero)
"
Prezado Ian,



Você já pode comemorar. Você vai fazer o teste IELTS lá no Reino Unido depois do curso de imersão. Há bastante tempo e oportunidade para você aperfeiçoar seu inglês. Enquanto isso, há também o curso online que é muito bom e vai adiantar bastante no seu aprendizado.  Boa sorte e estude bastante."
 
 " 
 
 
 Nem preciso dizer quer fiquei extasiado com essa resposta né?!
 
Não sei o que pensar e nem o que vou fazer, estou muito empolgado e feliz, sério mesmo. 
Eu cochilo e sonho com o Reino Unido, encaminhei minha vida para essa viagem depois 
que recebi esse email. Anseio que o resultado oficial saia ainda essa semana, portanto,
espero fazer uma postagem coerente em breve, desculpa por essa postagem absurda,
 mas não queria perder esse momento, esse sentimento que toma conta de mim! 


Abraços e até breve!       

15 comentários:

Felipe disse...

Cara, eu também recebi esse e-mail mas eu coloquei pra ir para os Estados Unidos, será que posso comemorar também? Qual é o e-mail dessa Denise?

Carolina disse...

Sério? Também recebi esse email, só que para Itália...
Estou com medo de comemorar. rs
Qual o email da Denise?

Felipe disse...

Encontrei algo aqui: http://www.capes.gov.br/acessoainformacao/institucional

dri@capes.gov.br

Carolina disse...

Obrigada :)

Unknown disse...

Mais informações, por favor, postem aqui! Me inscrevi para a Itália e recebi esse Email também!

Anônimo disse...

Recebi o mesmo e-mail. Mais informações, por favor!!

Carolina disse...

Eu enviei o email mas não me responderam ainda.
O pessoal ta falando que ainda temos q ser escolhidos pela Universidade de destino,não é 100% de garantia, mas está muuuito beeeeem encaminhado...

Anônimo disse...

Sim, mas para ser escolhido pela Universidade de destino, não é "só" passar no IELTS?
Acho que eles não realizam uma prova interna da Universidade para entrarem, já que a bolsa é concedida pela CAPES e não pela Universidade. Não é isso que acontece com quem se inscreve direto pro país?

Felipe disse...

Então Ségio eu acho que já estamos aprovados para o CURSO DE LÍNGUAS NO EXTERIOR, mas ainda precisamos de fazer a prova de proeficiência na língua do país para ser APROVADO na UNIVERSIDADE para os estudos acadêmicos.

Passem vossos e-mails para ficarmos sempre em contato um com o outro!

Unknown disse...

Pedi transferência de país de destino para França ,recebi este e-mail e estou um pouco confusa, também já devo comemorar?

" Informamos que sua opção por transferência de país de destino foi recebida e aceita pela CAPES.
Em breve você receberá um comunicado informando sobre o calendário de realização de um teste de diagnóstico para que seu nível de proficiência na língua do seu país de escolha possa ser identificado.
A partir desse diagnóstico, será possível estabelecer com os parceiros estrangeiros do CsF um calendário para o início do curso intensivo de idioma que será ofertado no país de destino e, portanto, a definição da data de viagem dos candidatos.
A CAPES esclarece, ainda, que tem trabalhado para que sua saída do Brasil aconteça conforme o calendário previamente estabelecido para Portugal, ou seja, a partir de Julho/13, objetivando alocá-lo nas universidades mais adequadas ao seu perfil acadêmico, bem como ao seu curso de graduação."

Felipe disse...

Entao, pelo post do Blog, creio que sim, mas precisamos de uma certeza :D

deixem vossos contatos.
gmail, Skype ou facebook

Unknown disse...

Oi Gente, recebi esse email tbm, pedi minha transferência pra França, esperava uma explicação melhor para a situação, mas todos vocês estão na mesma situação rsrs... gostaria de saber das novidades, estou muito assustada com isso tudo e quero compartilhar com vocês o que vai acontecer daqui pra frente, pra eu nao ficar tão perdida hehe! Deixo meu email aqui: renataruas.bio@gmail.com

Unknown disse...

Oi pessoal, também estou bem confuso. Quem quiser manter contato pra trocar informações : diego_gracano@ymail.com . Minha reopção foi para o reino unido. Sou Diego Graçano no facebook.

Unknown disse...

Pessoal, entrem no grupo "Reoptantes" Ciencias sem Fronteiras 2013:https://www.facebook.com/groups/437636219662139/ . sou administrador do grupo e mais gente ja perguntou a ela e ela mandou comemorar com juízo! ABRAÇOS A TODOS! Vou melhorar a postagem, eu estava euforico na hora .rs.

Anônimo disse...

Olá Carolina, também recebi esse e-mail e para Itália também no dia 05/04/2013. Mas depois daí não recebi nenhum e-mail e vc?

O e-mail que eu recebi foi esse "Comunicado aos candidatos à Chamada de Portugal/Programa Ciência sem Fronteiras - CsF

Prezado(a) Candidato(a),

Informamos que sua opção por transferência de país de destino foi recebida e aceita pela CAPES.
Em breve você receberá um comunicado informando sobre o calendário de realização de um teste de diagnóstico para que seu nível de proficiência na língua do seu país de escolha possa ser identificado.
A partir desse diagnóstico, será possível estabelecer com os parceiros estrangeiros do CsF um calendário para o início do curso intensivo de idioma que será ofertado no país de destino e, portanto, a definição da data de viagem dos candidatos.
A CAPES esclarece, ainda, que tem trabalhado para que sua saída do Brasil aconteça conforme o calendário previamente estabelecido para Portugal, ou seja, a partir de Julho/13, objetivando alocá-lo nas universidades mais adequadas ao seu perfil acadêmico, bem como ao seu curso de graduação.

Programa Ciência sem Fronteiras/CAPES"

Postar um comentário

Páginas

Popular posts