Dia cheio e Serviço Militar

Oi "Gentem", beleza?

Eu prometi que só voltava a escrever depois do visto, mas não poderia deixar de escrever hoje, depois de uma correria imensa e um alívio tremendo!

Nesses últimos dias os preparativos da viagem se intensificaram para mim. Estou resolver milhões de coisas (burocracias e alguns detalhes). 

Ontem já preenchi os formulários do visto e sairei mais tarde para pagar as taxas, trocar o real pelo dólar, terminar o cadastro do VTM Flexchange e fazer o pagamento da passagem... Ufa, como é difícil a vida de intercambista! 

Então, como a maioria de vocês sabe, tenho 18 anos e tenho algumas obrigações a cumprir enquanto cidadão desse país chamado Brasil. Achei que muitos deles iriam ser um problemão e uma pedra no meio do caminho que vinha trilhando para conseguir o intercâmbio, mas, graças a Deus, fui me informado e descobri que tudo seria mais fácil do que imaginava, bastava gastar umas dilmas e ter tempo para cumprir as tais obrigações. Mas especificamente o título de eleitor e o Serviço Militar eram os maiores empecilhos, o título foi simples e rápido (apesar de não ir buscar na data e ficar morrendo de medo do meu título de eleitor ter sido incinerado como fazem com as identidades que não buscam na data), sobre o Serviço Militar fui informado que pegaria a carta de alforria Reservista no mesmo dia. Pois bem, o dia foi hoje! Estava marcado para c às 06:00 da manhã e assim o fiz, meu vizinho me levou de moto e cheguei tranquilamente no tempo certo. Chegando lá, estava ciente de que me perguntariam mais uma vez se gostaria de servir (isso já tinha sido perguntado quando fui retirar o Certificado de Alistamento Militar, inclusive no mesmo fica absolutamente explícito o meu desejo de NÃO servir), no entanto, assim que cheguei já foram avisando que mesmo marcando "não" no CAM eu poderia ser pré-selecionado e ter de voltar lá em outra data.

O oficial se posicionou e começou a falar os nomes dos pré-selecionados, a cada nome era um suspiro de alívio, os nomes acabaram e eu fiquei feliz, coloquei a musiquinha da vitória e fiz minha performance na bateria imaginária, mas aí volta o oficial com mais nomes e nem preciso falar que meu nome tava lá né? Tremi de medo, achei que fosse o fim do intercâmbio, entrei em pânico! Comecei a conversar com todo o mundo e bater em tudo quanto era porta lá para tentar resolver, pois no meu CAM dizia que eu teria que voltar no Quartel dia 25 de Outubro. Depois de encontrar a pessoa que poderia me ajudar, sentei e expliquei minha situação com toda educação e paciência desse mundo, minhas preces foram ouvidas e ele me assegurou que poderia me apresentar na Embaixada do Brasil lá nos Estados Unidos na data marcada (25 de Outubro). Ufa!!! Essa foi por pouco.

Apesar de tudo, foi bom ter ido lá, o rapaz que estava organizando deu um "papo cabeça" e me fez refletir um bocado sobre o intercâmbio e suas consequências.


É isso pessoal, queria falar desse dia que ainda está longe de acabar. Daqui a 4 dias viajo para fazer a entrevista do Visto e participar do "Visa Week". Espero ter ótimas notícias e boas histórias para contar depois disso.


0 comentários:

Postar um comentário

Páginas

Popular posts